Criar uma Loja Virtual Grátis
PRÓTESES FIXAS
PRÓTESES FIXAS

Próteses fixas são dispositivos protéticos com o objetivo de substituir elementos dentários perdidos no interior da boca.

Este tipo de prótese não pode ser removida periodicamente e são utilisados ​​em vez dos dispositivos dentários removíveis, tais como próteses totais e parciais. 

As próteses são fixadas aos dentes preparados clinicamente pelo cirurgião-dentista ou nos implantes  instalados previamente (demonstrados nas imagens abaixo), através de cimentos adesivos especiais ou parafusos (nos casos de prótese sobre implante) , e só podem ser removidas pelo cirurgião-dentista. 


 

protese fixa dento-suportada                                                            protese fixa implanto suportada


 

Próteses fixas podem ser fabricadas com diversos materiais. entre os materiais mais solicitados está a cerâmica, que serão descritas brevemente.

 

Coroas e pontes fixas em metalocerâmica

Utilizamos neste tipo de trabalho, uma estrutura metálica interna revestida pela porcelana estética posteriormente. Esta estrutura metálica, tem a função de reforço durante a mastigação (principalmente no caso dos molares, que possuem a função de triturar os alimentos).  Assim, tendo características particulares ( por exemplo , a cor do dente ) em conta, um efeito natural estético pode ser alcançado ( buscando a semelhança com os dentes do próprio paciente) . Além disso, a função mastigatória original, a possibilidade de fonação adequada e a harmonia do rosto podem ser restaurados com próteses .                 

 ponte fixa metalocermica

 


 

Coroas e pontes fixas metal free

Estas são construídas, principalmente, de dióxido de zircónio ( zircónia ) ou cerâmica prensada. coroa em zirconia

A zircônia foi desenvolvida anteriormente como material de base para coroas e pontes fixas em cerâmica. Este material tem inúmeras vantagens quando comparado com próteses metalocerâmicas:

  • Ela é livre de metal , e não causa alergia, por exemplo.
  • Além das suas propriedades mecânicas , serem em muitos aspectos melhor do que as dos metais, uma prótese fabricada em zircônia é perfeitamente estética por não possuir a estrutura metálica interna, desenvolvendo assim uma maior naturalidade em relação aos dentes do paciente.
  • É biologicamente neutra ( bioinerte ) e ambientalmente amigável. Ela conduz o calor e eletricidade de uma maneira passiva (não agridindo as estruturas remanescentes dos elementos dentários) e, portanto, placas bacterianas não podem se acumular em sua superfície.
  • É permeável à luz, e tem excelentes propriedades fotodinâmicas .
  • Em caso de coroas e pontes feitos deste material, o risco de retração gengival ou gengivite prematuras, é mínimo.

O seu inconveniente é que é mais cara do que os seus homólogos, no entanto, é mais moderna, e representa um valor esteticamente superior.

Não existe o risco de desenvolver alergia ao metal , ou uma descoloração da margem gengival perto da extremidade das peças de metal.

Além de próteses , implantes dentários e peças de apoio (ligadas no implante para apoiar a restauração ) também são feitas deste material.

Parece que a sua aplicação , abriu uma nova era na odontologia.                         zirconia